quinta-feira, 11 de abril de 2013

Um simples gesto pode ajudar muita gente.



Responsabilidade Social e Ambiental:Ações em dose dupla.
O mundo em que vivemos tem sofrido diversas transformações nos últimos anos.Hoje em dia notamos o quanto esssas transformações estão sendo prejudiciais ao meio ambiente.
Portanto,é necessário que se haja uma Responsabilidade Social e Ambiental capaz de estabelecer um diálogo sustentável e transparente entre os mesmobros da sociedade.
Em Setembro de 2000,a ONU-Organização das Nações Unidas reuniu 157 chefes de Estado e de governo em Nova York,na Cúpula do Milênio.Nessa reunião mostrou-se uma preocupação com os graves problemas que afetam a humanidade e com a sustentabilidade do planeta.
Ela estabeleceu um compromisso compartilhado para enrfrentar os desafios globais mais urgentes,sobretudo,no campo econômico,social e ambiental,composto por oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs).Esses objetivos ficaram conhecidos no Brasil como Metas do Milênio.
Vamos focar na sétima Meta do Milênio,que tem como objetivo promover a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente,de modo a garantir a sustentabilidade ambiental.
Devemos para um pouco para refletirmos sobre o modo como utilizamos os recursos naturais que estão ao nosso dispor.Será que os usamos de forma sustentável?
Atualmente,não é o que fazemos.Pois nos preocupamos apenas com os bens fisícos e materiais e nos esquecemos do futuro de nossa sociedade e de nossos filhos e filhas.
Devemos urgentemente integrar os princípios do desenvolvimento sustentável em nossas vidas e em ações responsáveis,para que assim possamos reverter a perda dos recursos ambientes de nosso planeta.
Sabe-se que uma pessoa não pode mudar o mundo e por isso convido a todos os jovens,adultos e crianças;homens e mulheres a  se unirem em prol de nossa querida Ribeirão Preto.
Depende de todos nós tornarmos nossa cidade em uma cidade sustentável.Assim,é necessário  que algumas atitudes sejam tomadas por toda a população.
Para que as mudanças possam ser notórias,é preciso fazermos as escolhas certas e torná-las parte da rotina,principalmente com relação ao que é feito com o lixo e com a poluição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário